Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Picos perde para Altos e cai para a vice-lanterna do Piauiense

Com a derrota para o Altos neste domingo, o time picoense caiu para sexta colocação à frente apenas do Piauí, que ainda não pontuou no campeonato.

  • Foto: Eduardo FrotaAltos e PicosAltos e Picos

Em partida que concluiu a quarta rodada do Primeiro Turno do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu para Altos por 1 a 0 e agora ocupa a vice-lanterna da competição, à frente apenas do Piauí, que ainda não pontuou. O confronto foi às 16 horas deste domingo, 26, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Com apenas 33,3% de aproveitamento no certame e saldo negativo de dois gols, o time de Picos ocupa atualmente a sexta-colocação. Para ter chances de classificação para as semifinais precisa vencer os dois próximos jogos. O primeiro será sábado que vem, 4 de março, contra o 4 de Julho, de Piripiri, no Estádio Helvídio Nunes, às 20 horas. O outro ocorrerá às 19 horas do dia 12 de março contra o Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Jogo contra Altos

Altos e Picos fizeram um jogo de pouca qualidade técnica e muitas faltas, além de chances perdidas para os dois lados. Porém, o fator decisivo para o resultado favorável ao time altoense foram as duas expulsões dos atletas picoenses, uma em cada tempo.

Aos 38 minutos da etapa inicial, o árbitro Antônio José Lopes Trindade Sousa mostrou o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho para o meia Fred. Aos 23 minutos do segundo tempo, pelo mesmo motivo, o atacante Raphael Freitas também foi expulso, deixando Picos com apenas nove em campo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fred foi expulsoFred foi expulso

Mesmo numericamente inferior dentro de Campo, Picos conseguiu construir algumas jogadas de contra-ataque e desperdiçou oportunidades claras de gol. Como não fez, levou. Quatro minutos depois da segunda expulsão, aos 27 minutos da etapa complementar, o meia-atacante esquerdinha acertou um chute no ângulo do goleiro David e decretou o resultado final, 1 a 0 para Altos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Raphael Freitas foi expulso no segundo tempoRaphael Freitas foi expulso no segundo tempo

Ficha técnica

ALTOS 1X0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 4ª rodada); Data: 26/02/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Maura Cunha Costa. 4º árbitro – Antônio Francisco Cordeiro de Paula.

Gol: Esquerdinha 27 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Chiquinho, Vitor Bafana, Nonato (ALT), Raphael Freitas, Neguinho Paraíba, Alenílson, Fred (PICOS),

Expulsões: Fred, aos 38 do 1°, e Raphael Freitas, aos 23 do 2°, ambos em razão da segunda advertência.

Altos - Alex Alves; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Tiaguinho; Dos Santos, Nonato (Patric Recife), Marconi (Uilliam) e Esquerdinha; Manoel (André Tavares) e Joelson. Técnico: Francisco Diá.

Picos - David; Andson, Alenilson, Tonhão e Neguinho Paraíba (Rian); Guilherme, Fred, Henrique (Douglas) e Idelvando; Raphael Freitas e Candinho (lucas Guma). Técnico: Nivaldo Lancuna.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.