Fechar
GP1

Brasil

Piloto que salvou família de Luciano Huck fica desempregado e teme passar dificuldades financeiras

O piloto Osmar Frattini teve a carteira de saúde suspensa após o acidente.

O piloto Osmar Frattini, 52 anos, chamado de herói após salvar os apresentadores Luciano Huck e Angélica, os três filhos do casal e duas babás, foi afastado do cargo pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Temporariamente desempregado, o piloto precisa realizar exames para recuperar a carteira de saúde, documento suspenso após o pouso forçado do avião na manhã de domingo em Campo Grande.
Imagem: Marcelo CalazansO piloto foi afastado e passa por dificuldades financeiras(Imagem:Marcelo Calazans)O piloto foi afastado e passa por dificuldades financeiras

De acordo com Frattini, é norma da Anac a suspensão da carteira de saúde após situações como a que aconteceu no último domingo.  “Agora eu preciso passar por uma bateria de exames, tudo de novo”, contou.
Imagem: Campo Grande NewsAngélica, Luciano Huck e os filhos estavam no avião(Imagem:Campo Grande News)Angélica, Luciano Huck e os filhos estavam no avião

O problema é que os exames só podem ser realizados em São Paulo ou no Rio de Janeiro, sendo a Anac a responsável pela marcação das datas, por isso, o piloto ainda não sabe quando conseguirá voltar ao emprego. “Eles pagam a revalidação da carteira, mas como tenho que fazer tudo de novo, eu terei que pagar todos os exames”, comentou Frattini.

O piloto ainda explicou que não tem salário fixo e ganha apenas 10% sobre o valor pago pelo voo. “É difícil. É uma profissão sacrificada. Temos um gasto grande para ser piloto e somos mal remunerados”, analisou.

Frattini tem dois filhos universitários. Mesmo conseguindo um desconto pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), o piloto paga R$ 7 mil mensalmente para manter a filha, estudante de medicina, em Santa Catarina. Em Campo Grande, tem um gasto médio de R$ 1,1 mil com a faculdade de direito. “Estou com dívidas, com o cartão de crédito quase estourando. Só eu trabalho em casa”, expôs o piloto, que teme passar por dificuldades financeiras. “Posso perder o FIES, caso fique com o nome sujo e não posso perder”, lamentou.

Em relação a internação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, o piloto se indignou com o descaso com a saúde. "Precisou o Luciano e o governador intervirem para que eu pudesse ser transferido para a Santa Casa", criticou Frattini.

Osmar ficou feliz em ter ajudado a família de apresentadores. “Fui totalmente amparado pelo Luciano. Ele me ligou várias vezes. Ele foi dez, foi um paizão”, finalizou.

Em entrevistas ontem, Luciano e Angélica elogiaram a atuação do piloto e destacaram a rapidez e a perícia do piloto, que evitou uma tragédia ao realizar o pouso forçado na fazenda.

*Com informações de Campo Grande News

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.