Piauí - Esperantina

Piscicultores de Esperantina se reúnem com técnicos do Governo

A reunião teve como objetivo montar um plano estratégico para desenvolver a piscicultura no território dos cocais.

- atualizado

Na manhã desta sexta-feira (07), piscicultores do território de Cocais estiveram reunidos com técnicos da Secretaria de Planejamento do governo do Estado. A reunião aconteceu no auditório da Biblioteca Pública Municipal de Esperantina e contou com a presença da secretária de desenvolvimento agrário de Esperantina, Inês Monção, do presidente da Câmara Setorial da Piscicultura do território dos cocais, Paulo Brasil e do vereador Marcílio Farias.

Segundo a técnica do governo do Estado, Rejane Tavares, a reunião teve como objetivo montar um plano estratégico para desenvolver a piscicultura no território dos cocais.

Para o presidente da câmara setorial, Paulo Brasil, a reunião foi uma oportunidade dos piscicultores apresentarem para o Governo do Estado todas as dificuldades e apontarem as soluções. Ainda segundo Paulo Brasil, com isso, será possível formalizar um documento que será entregue ao governador Wellington Dias.

“Precisamos aproveitar a vontade da prefeita Vilma Amorim e do governador Wellington Dias para desenvolver a piscicultura em nossa região. E todos os produtores tiveram a oportunidade de falar no evento e um documento será produzido para que prosperidades cheguem neste setor importante para nossa economia”, disse o presidente.

A Secretária de Desenvolvimento Agrário de Esperantina, Inês Monção, destacou a importância da reunião da câmara setorial para discutir os rumos da piscicultura.

“Nós estamos debatendo os rumos da piscicultura no território dos cocais para levarmos ao Governo do Estado uma saída para grande produção de peixe, principalmente, em Esperantina, que foi apontada como grande entrave por parte dos piscicultores, presentes”, destacou Inês Monção.