Fechar
GP1

Entretenimento

Piso da Catedral de Siena atrai turista em Toscana

O piso é feito de mármore com desenhos em mosaico, muitos deles representando passagens bíblicas.

O piso da Catedral de Siena, na região italiana da Toscana vai ficar aberto até o dia 27 de outubro para visitação dos turistas. Os visitantes podem apreciá-lo por algumas semanas. A mostra ao público só ocorre uma vez por ano.

O piso é feito de mármore com desenhos em mosaico, muitos deles representando passagens bíblicas.

Imagem: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFPiso da Catedral de Siena atrai turista em Toscana (Imagem:Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AF)Piso da Catedral de Siena atrai turista em Toscana

Diversas gerações de artistas italianos renomados participaram de sua construção, que durou 500 anos, iniciando-se em 1300 e terminando por volta de 1800.

O pintor Giorgio Vasari (1511-1574) classificou a obra como o piso “mais lindo, maior e magnífico” que jamais foi feito. O ingresso custa 7 euros e inclui visita ao piso, à catedral e à biblioteca Piccolomini.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30, e aos domingos, das 9h30 às 18h. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.