Fechar
GP1

Piauí

Pista de pouso em Assunção do Piauí será destruída esta semana

A pista é parte do aparato de uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas.

 A pista de pouso clandestina encontrada em Assunção do Piauí após a queda de uma aeronave carregada de cocaína, deverá ser destruída esta semana. O responsável pela construção da pista já foi identificado e está foragido. 

Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Matheus Zanatta
“A destruição desta pista demanda algumas formalidades legais, que já foram conseguidas, então ela vai ser destruída esta semana”, informou o delegado Matheus Zanatta, responsável pelo inquérito que resultou na prisão de seis pessoas acusadas de tráfico e associação ao tráfico de drogas. A investigação também chegou a um esquema de lavagem de dinheiro, comandado por Cléber dos Santos.  
 
O responsável pela construção da pista seria o sétimo preso da quadrilha. Segundo Zanatta, o suspeito identificado como Rone Soares é morador da região de São Miguel do Tapuio e está foragido da Justiça. 

Queda do avião com drogas

Em abril deste ano, um avião que transportava cerca de 30 Kg de drogas caiu e explodiu no município de Assunção do Piauí. O piloto morreu com o impacto. A polícia militar iniciou uma investigação para apurar a construção de uma pista clandestina próximo ao local onde aconteceu o acidente.

Prisão de quadrilha

Seis pessoas foram presas por terem ligação com o transporte de drogas na aeronave. A quadrilha foi encontrada por uma equipe da polícia próximo ao local do acidente tentando resgatar a droga.  Em entrevista concedida à imprensa, a polícia civil mostrou imagens de câmera de segurança onde os acusados juntos, faziam compras em um supermercado na cidade de Fortaleza. Eles estavam com a mesma roupa em que foram presos no dia em que o avião caiu, o que comprovou o vínculo entre eles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.