Fechar
GP1

Política

Planalto define nesta semana destino dos cargos de Rodrigo Martins

O encontro em Brasília deverá contar com as presenças dos deputados federais Heráclito Fortes (PSB-PI), Júlio César Lima (PSD-PI) e Maia Filho, o “Mainha” (PP-PI).

Nesta semana haverá uma reunião no Palácio do Planalto com os deputados da bancada piauiense que deverão ser contemplados com a redistribuição dos cargos do deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI), que rompeu com o Governo ao votar pelo prosseguimento da denúncia contra Michel Temer (PMDB) no início desse mês. A ideia preliminar é definir alguns critérios que nortearão a reacomodação desses espaços.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Rodrigo Martins participa do encontroDeputado Rodrigo Martins

O encontro em Brasília deverá contar com as presenças dos deputados federais Heráclito Fortes (PSB-PI), Júlio César Lima (PSD-PI) e Maia Filho, o “Mainha” (PP-PI), o único dos três que não possui indicação de cargos no Governo Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito FortesHeráclito Fortes

Segundo um interlocutor do Palácio do Planalto, essa desvantagem de Mainha deveria servir como critério para o rateio desses cargos - Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), INSS e Chesf – , porém, esta possibilidade não está nos planos de Júlio e Heráclito que pretendem ocupar mais territórios no Poder Central.

Deverão pesar no momento da reacomodação, a influência política de cada parlamentar e o valor da fatura que o Planalto assumiu com cada um deles, sobretudo, na negociação que arquivou o processo contra Temer pelo crime de corrupção passiva.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Júlio CésarJúlio César

Quanto a Mainha, ele não esconde a insatisfação com o tratamento desigual e afirma que deveria haver isonomia no tratamento com todos os deputados. Já Heráclito Fortes e Júlio César, sempre desconversam quando questionados acerca das discussões e interesses por mais espaços.

  • Foto: Lucas Dias/GP1MainhaMainha

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.