Política

Planalto faz balanço dos seis meses do governo Temer no poder

De acordo com o G1, a análise divulgada pelo Palácio do Planalto enumera pontos positivos do seu mandato.

DEISE KESSLER

- atualizado

No sábado (12), o Palácio do Planalto divulgou um vídeo e uma análise, em sua página oficial, com o balanço dos seis primeiros meses do governo do presidente Michel Temer. Ele está no cargo desde o dia 12 de maio, quando Dilma Rousseff foi afastada do cargo por meio da abertura do processo de impeachment.

De acordo com o G1, a análise divulgada pelo Palácio do Planalto enumera pontos positivos do seu mandato, no entanto, não faz referência às críticas reiteradas de setores da sociedade e as manifestações contra sua ascensão ao poder e, mais recentemente, contra as mudanças no ensino médio e contra a PEC do teto de gastos.

  • Foto: Renato Costa/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo o documento, o início da gestão foi marcado “pelo diálogo com o Congresso Nacional, pelo controle das contas públicas e da inflação e o reforço a programas sociais”. "Nos últimos seis meses, o governo registrou conquistas importantes no Congresso Nacional, como as aprovações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto dos gastos públicos, do novo marco regulatório do pré-sal, da meta fiscal para 2016 e a nova Lei das Estatais", informa o documento.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Planalto faz balanço dos seis meses do governo Temer no poder
http://www.gp1.com.br/noticias/planalto-faz-balanco-dos-seis-meses-do-governo-temer-no-poder-404340.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.