Ciência e Tecnologia

Planalto perde domínio no Twitter e novo administrador critica Temer

Sob nova administração, o perfil antigo passou a postar comentários como “foi golpe mas foi ‘top’”, em referência ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O antigo perfil do Palácio do Planalto no Twitter, identificado como @planalto, foi assumido nesta sexta-feira (12) por um administrador não identificado que passou a postar comentários contrários ao governo do presidente Michel Temer.

De acordo com o G1, a assessoria de comunicação da Presidência, responsável pela gestão da conta do Planalto no microblog, trocou o nome do usuário nesta sexta para incluir a palavra “agora”. Com a mudança, a conta oficial da presidência no Twitter passou a se chamar @agoranoplanalto.

  • Foto: Twitter/PlanaltoPágina do Twitter do PlanaltoPágina do Twitter do Planalto

Sob nova administração, o perfil antigo passou a postar comentários como “foi golpe mas foi ‘top’”, em referência ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que levou Temer à Presidência. O perfil também publicou uma montagem associando-o ao satanismo. Em nota, após o perfil ter sido suspenso pelo Twitter, o Planalto afirmou em nota: “durante o processo de migração, a conta do Planalto no Twitter foi usada por terceiros, mas já foi retirada do ar”.

MAIS NA WEB