Fechar
GP1

Piauí

Plano de Aquisição de Alimentos beneficia 5 mil agricultores piauienses

Segundo a diretora da SDR, Aline Alencar, entidades como Fetag, Emater, Centros de referência e sindicatos são parceiros na execução e fiscalização do programa.

O Plano de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) vai beneficiar cerca de 5.000 agricultores em situação de vulnerabilidade no Piauí. Serão investidos mais de R$18 milhões no programa, que é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em torno de 780 entidades com excedente de produção receberão verbas para a comercialização e abastecimento de comunidades carentes com variados produtos como abóbora, macaxeira, azeite, doce e peixe.

Segundo a diretora da SDR, Aline Alencar, entidades como Fetag, Emater, Centros de referência e sindicatos são parceiros na execução e fiscalização do programa. “Nós temos grandes parceiros que garantem a execução e a fiscalização do Programa. Eles atuam como representantes de movimentos sociais e da população e realizam o cadastro inicial dos agricultores, verificam suas demandas e acompanham todo o processo”, explicou.

A secretária em exercício na SDR, Christianne Melo, informa que esta é uma das primeiras ações executadas pela secretaria. Para ela, além de atingir o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. “A ação orienta o agricultor a organizar e comercializar seus produtos, fortalecendo assim a Agricultura Familiar, uma das metas deste Governo”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.