Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Planta base da tequila pode ajudar a emagrecer, aponta estudo

Os pesquisadores, porém, explicaram que beber tequila pode não ter o mesmo efeito.

Um estudo publicado no “American Chemical Society”, apontou que o adoçante criado a partir da planta Agave, base da tequila, pode diminuir os níveis de glicose no sangue. Testes feitos com ratos mostrou que os açúcares da planta agave elevam os níveis de um hormônio intestinal que “diz” ao cérebro que é hora de parar de comer.

Imagem: Reprodução Planta base da tequila pode ajudar a emagrecer, aponta estudo (Imagem:Reprodução) Planta base da tequila pode ajudar a emagrecer, aponta estudo

De acordo com O Globo, o mesmo hormônio mantém a comida no estômago por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade. Além disso, os açúcares ligeiramente doces conhecidos como agavins (derivado de agave) não são processados pelo corpo, o que significa que não se transformam em gordura. Os pesquisadores, porém, explicaram que beber tequila pode não ter o mesmo efeito. Isso porque os agavins perdem suas propriedades quando processados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.