Fechar
GP1

Política

Plenário aprova projetos lei de combate a violência contra a mulher

Foi aprovado ainda Projeto de Lei que obriga os hospitais a notificarem as delegacias especializadas o atendimento a mulheres que tenham sido vítimas de violência.

Quatro Projetos de Lei foram aprovados na sessão de hoje (6) da Assembleia Legislativa. Um deles, de autoria da deputada Flora Izabel (PT), dispõe sobre a divulgação do serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência contra a Mulher no Piauí, o Disque 180, em hotéis, motéis, pensões, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes e casas noturnas, dentre outros estabelecimentos. Flora Izabel disse que seu Projeto de Lei visa ampliar e incentivar a utilização deste recurso em razão de agressões contra a mulher.
Imagem: DivulgaçãoFlora Izabel (Imagem:Divulgação)Flora Izabel

Foi aprovado ainda Projeto de Lei do deputado Dr. Hélio Oliveira que obriga os hospitais a notificarem as delegacias especializadas o atendimento a mulheres que tenham sido vítimas de violência. Os deputados Evaldo Gomes (PTC) e Fábio Novo (PT) tiveram aprovados Projetos de Lei que reconhecem, respectivamente, de utilidade pública o Instituto Davi Henrique e a Fundação Nossa Senhora do Amparo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.