Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM encontra arma e munições usadas em assalto a bancos no Piauí

A apreensão ocorreu no interior de uma residência, após denúncia de populares. Além das armas, munições e dinheiro também foram apreendidos.

Os policiais do 5º batalhão apreenderam dinheiro, várias munições de armas de grosso calibre, inclusive, um carregador de submetralhadora, e outros materiais possivelmente utilizados em ações criminosas contra instituições bancárias no Estado, por volta de 20h dessa quarta-feira (19), na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PMMaterial encontrado na residênciaMaterial encontrado na residência

De acordo com o comandante do 5º batalhão, major Pessoa, os policiais receberam a denúncia que havia armas em uma residência e ao chegar até local constataram o fato. “Lá foram encontradas uma pistola 9mm, munições de pistola .40, pistola .380 e R$ 2.218,00 reais em dinheiro, sendo que tinha uma nota que estava manchada com aquele pigmento de caixa eletrônico”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PMCédula com pigmentação Cédula com pigmentação

O comandante explicou que no momento da abordagem, uma mulher identificada como Maria do Livramento, mãe do suspeito de ser o responsável pelo material, foi conduzida até a central de flagrantes. “O filho dela foi identificado como Rafael. Se ele tinha essa quantidade de munição na casa, então ele também deve ter essas armas”, comentou.

  • Foto: Divulgação/PMColete dos correiosColete dos correios

Foi apreendido, além da pistola 9mm, um carregador de submetralhadora, com capacidade para 35 munições, que foi adaptada para ser utilizada nesta pistola. Os policiais encontram ainda um colete pertencente aos Correios, um carregador de pistola 9mm, um carregador de munição da Polícia Civil do Estado do Piauí, 15 munições de pistola .380 e uma munição de pistola .40.

“O Rafael é suspeito de participar de participação em estouro de caixas eletrônicos e nós estamos em diligência desde ontem para tentar encontrar ele”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.