Piauí - Teresina

PM prende quadrilha que realizava assaltos no Santa Maria

Com os assaltantes foram encontrados uma arma de fogo calibre 32 com duas munições intactas e um veículo Celta cor preta, placa NIH-2399.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

Policiais da Força Tática I, do 13º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na manhã desta quinta-feira (20), integrantes de uma quadrilha que realizava assaltos na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Os suspeitos foram identificados como, Yure Braga de Menezes (vulgo baiano), César de Paula Pereira (vulgo cesinha) e Mikael Barbosa Mota (vulgo gordin).

De acordo com o tenente Elivaldo, do 13º BPM, os suspeitos participaram do assalto ao comercial Barcelar, no povoado Cajazeiras dias atrás. “Esses elementos realizavam roubos a comércios e faziam arrombamentos de residências aqui na região da Santa Maria há dias”, disse.

  • Foto: Divulgação/PMAssaltantes presosAssaltantes presos

Com os assaltantes foram encontrados uma arma de fogo calibre 32 com duas munições intactas e um veículo Celta cor preta, placa NIH-2399. Ainda de acordo com o tenente, o carro pertence ao Mikael Barbosa, que alugava para amigos realizar assaltos. Yure Braga tinha sido preso recentemente por homicídio e conseguiu fugir da prisão.

Na tarde desta quarta-feira (19), também a Força Tática I conseguiu prender outros quatro elementos da mesma quadrilha, identificados como Alexandre do Nascimento Lima, de 24 anos, Francisco Ismael do Nascimento, de 26 anos, José de Ribamar dos Santos de Sousa, de 19 anos e Ricardo Sousa da Conceição, de 21 anos. Eles são acusados de participarem do roubo a uma butique no dia último dia 12 de abril, onde levaram 10 mil reais em mercadorias.

  • Foto: Divulgação/PMPresos pela políciaPresos pela polícia

Segundo o tenente Elivaldo, o chefe da quadrilha era o Alexandre Lima, que alugou o veículo do Mikael para realizar o assalto a butique na semana passada. “Alexandre era o líder dessa quadrilha, foi ele que planejou o assalto tanto da butique no povoado Boa Hora como também no comércio na Cajazeiras. São inúmeros assaltos praticados por essa quadrilha aqui na região do 13ª BPM”, contou.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB