Fechar
GP1

Brasil

PM se passa por prostituta e prende traficante em boate

O caso aconteceu em MT. A policial marcou o encontro com o traficante por telefone.

A policial militar Lorrayne Neves, única policial feminina de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, se passou por garota de programa para prender um traficante. Ela entrou em contato por telefone com um homem, que foi capturado após revelar onde estava e esperar pela policial que havia dito que iria ajuda-lo a fugir, na segunda (1º).

O homem de 22 anos é acusado de tráfico e estava com o mandado de prisão em aberto. A polícia foi na casa dele pela manhã, mas não o encontrou. A mulher dele foi presa e suas filhas do casal foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, Na residência, foram encontrados 145 gramas de maconha.
Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarLorrayne Neves é a única policial feminina do município(Imagem:Arquivo pessoal)Lorrayne Neves é a única policial feminina do município

Lorrayne contou que a ideia de tentar enganar o traficante surgiu quando cumpria o mandado de prisão na casa dele e a mulher tentava entrar em contato com ele, para saber onde ele estava. A policial resolveu tentar também.

“Foi uma aposta, como já tinha achado a droga na casa dele, decidi ligar. Pensei: ‘vai que dá certo’. Apesar disso, não imaginei que pudesse funcionar. Estava duvidando um pouco que ele iria acreditar na minha história”, revela.

“Inventei na hora o nome de Luana e comecei a falar com gírias. Ele acabou me contando que a polícia estava a procura dele e que ele estava tentando fugir. Me ofereci para ajudar de alguma forma, mas ele não acreditou direito e depois nem atendeu mais o telefone”, contou.

Após algumas horas, o traficante retornou as ligações. A policial conta que para despistar, “se fingiu de difícil”. “Falei que queria ajudá-lo, mas que estava com medo e que não queria ser presa”, disse.

O foragido contou seu plano de fuga à Lorrayne, que preparou o cerco com outros seis policiais militares do município. Apesar de irem ao local sem farda, o homem tentou correr ao perceber que todos estavam armados e supostamente eram policiais.

O traficante foi encurralado e levado para a delegacia da cidade e deve aguardar julgamento no presídio Osvaldo Florentino Leite Pereira, em Sinop, a 503 km da capital.

O sargento Otávio Sanches, da Polícia Militar de Nova Ubiratã, afirmou que o suspeito já tinha sido preso por integrar um grupo que planejava explodir caixas eletrônicos em cidades vizinhas.

“Ele é bem conhecido na região, principalmente pela polícia. Ele é muito arrogante e adora encarar e responder os policiais. Por causa disso, as pessoas têm medo dele”, argumenta. A soldado Lorrayne afirma que ele já chegou a confessar que “irá voltar a traficar porque não sabe fazer outra coisa da vida”, contou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.