Fechar
GP1

Política

PMDB de Picos veta pré-candidatura a prefeito de Sisôr

Durante a reunião as lideranças do PMDB decidiram, por unanimidade, que o partido não terá candidatura própria nas eleições do próximo dia 2 de outubro.

Pondo um fim nas especulações, lideranças do PMDB de Picos reuniram-se e decidiram que o partido não terá candidatura própria nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Na oportunidade, o nome do empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisôr, foi descartado para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues pela legenda.

A reunião que decidiu os destinos do PMDB contou com a presença das principais lideranças do partido em Picos, como o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins, e pelo menos cinco pré-candidatos a vereador. Também presentes membros do diretório municipal, como o vice-presidente, José Ribamar de Macedo; secretário Tiago Saunders e os tesoureiros João Paulo e Glória Saunders.

Segundo Hugo Victor, na reunião ficou decidido que o partido não terá candidato a prefeito nas eleições deste ano. “Nós vamos fazer uma coligação pensando na Câmara de Vereadores, visando voltar a ter dois ou três representantes no legislativo picoense” – anunciou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor garante que PMDB não terá candidatura prórpia em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor garante que PMDB não terá candidatura prórpia em Picos

O presidente da Câmara acrescentou que durante a reunião foi questionado se o empresário Sisor havia procurado alguém do partido para tratar sobre sua intenção de concorrer à Prefeitura de Picos pelo PMDB. “A resposta foi unânime. Ninguém foi procurado por ele!” – enfatizou Hugo Victor.

Referindo-se ao empresário Sisor, Hugo Victor disse que uma pessoa não pode chegar em um partido e achar que vai ser candidato sem procurar nenhum filiado, ninguém da diretoria, quem tenha mandato eletivo ou os pré-candidatos a vereador.

“Hoje nós temos cinco pré-candidatos a vereador e podemos chegar a oito e nenhum deles foi procurado pelo empresário Sisor. Como é que ele quer ser candidato se não tem o apoio de ninguém, não teve nenhuma conversa com os pré-candidatos do partido?” – indaga Hugo Victor.
Imagem: José Maria Barros/GP1PMDB nega legenda para Sisor disputar Prefeitura de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)PMDB nega legenda para Sisor disputar Prefeitura de Picos

O parlamentar disse que primeiro ele [o empresário Sisor] deveria ter procurado conversar com os pré-candidatos, pedir o apoio deles e, posteriormente, tentar conquistar o apoio popular, que é o mais importante, o que não fora feito por Sisor.


Pesquisas

De acordo com Hugo Victor, foram feitas várias pesquisas de opinião em Picos e o nome do empresário Sisor não aparece em nenhuma delas. “Então, não vamos pegar oito pré-candidato a vereador e entrar numa candidatura que não tem sentido. Estamos pensando é em fortalecer o partido e para isso precisamos investir num candidato viável” – sentencia o presidente da Câmara.

Hugo Victor acrescentou ainda que essa será a decisão que o partido levará para a convenção. Diante disso, ele garantiu que o nome do empresário Sisor está descartado para concorrer ao cargo de prefeito. O PMDB deve marchar unido e apoiar a reeleição do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.