Piauí - Caridade do Piauí

Poço da prefeitura de Caridade do Piauí é incendiado

A prefeitura acredita que o incêndio foi criminoso e registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Simões.

BRUNA DIAS

A prefeitura do município de Caridade do Piauí registrou nesta sexta-feira (14), um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Simões, após um ato de vandalismo ocorrido na noite de ontem (13). No B.O, consta que o poço artesiano da prefeitura localizado no Sítio Gleba foi incendiado criminosamente.

De acordo com Patrícia, secretária de Administração da cidade, o Secretário de Obras foi ao local depois de receber uma ligação de moradores informando sobre o fato e, em seguida, ele foi à delegacia registrar a ocorrência.

  • Foto: DivulgaçãoPoço é alvo de vandalismoPoço é alvo de vandalismo

Segundo o representante da prefeitura, o incêndio derreteu os canos e prejudicou a estrutura do poço e, nos últimos quatro meses, o motor do poço queimou, foi substituído e queimou novamente. Ele afirmou ainda que o quadro de energia não apresentava nenhuma alteração e acredita que os motores possam ter sido alvos de sabotagem. Em depoimento, o secretário de Obras disse não acreditar que algum morador da região tenha provocado o ato de vandalismo, pois todos são beneficiados pelo poço.

Outro caso

Na mesma noite, outro poço de uma propriedade privada foi danificado. Dessa vez, foram colocadas várias pedras e terra dentro do cano, causando entupimento. O secretário declarou que no local existem rastros de uma pessoa, semelhantes ao encontrado no poço da prefeitura e que, agora, a população está prejudicada porque não existe outro poço para abastecer a região. 

  • Foto: DivulgaçãoPoço é incendiado em Caridade do PiauíPoço é incendiado em Caridade do Piauí

Link do texto:

Poço da prefeitura de Caridade do Piauí é incendiado
http://www.gp1.com.br/noticias/poco-da-prefeitura-de-caridade-do-piaui-e-incendiado-402838.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.