Fechar
GP1

Piauí

Polícia apreende 37 kg de crack e prende duas pessoas em Teresina

Segundo a polícia, a droga era adquirida no valor de 600 mil reais e seria vendida no valor de aproximadamente quatro milhões.

Uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Entorpecentes (Depre), Força Tarefa, Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), resultou na apreensão de cerca de 37 kg de crack avaliado em quase quatro milhões de reais, na zona leste de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Equipe da Depre apreende aproximadamente 37kg de crack(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Equipe da Depre apreende aproximadamente 37kg de crack
Segundo a polícia, a droga era adquirida no valor de 600 mil reais e seria vendida no valor de aproximadamente quatro milhões. O entorpecente oriundo do exterior era repassado a vários estados do País até chegar no Piauí. Dois homens foram presos durante a ação.
Imagem: Divulgação/PMAloísio e Carlos Alberto(Imagem:Divulgação/PM)Aloísio e Carlos Alberto
De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, em uma residência na Vila Santa Bárbara foi preso Aloísio de Sousa de Carvalho, 37 anos, e com ele foi apreendido aproximadamente 36 kg da droga, um carro e uma motocicleta. Em outra casa, no bairro Árvores Verdes, foi preso Carlos Alberto de Araújo, 55 anos, e com ele foi encontrada cerca de 1 kg de crack. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1Além da droga, dinheiro trocado e balança de precisão(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Além da droga, dinheiro trocado e balança de precisão
“Por volta de 13h:30 da tarde identificamos o primeiro elemento, o Aloísio, saindo de sua residência e indo para uma outra residência. Chegando lá, ele pegou um embrulho e adentrou na sua casa. Quando vimos isso, cercamos a casa do Aloísio e arrebentamos a porta. Lá foi encontrada uma pequena quantidade em dinheiro e uma porção de droga. Com o trabalho de Inteligência, conseguimos identificar onde ele escondia o restante da droga, e foi repassado o endereço da casa da cunhada dele. A droga estava dentro de uma mala e foi preso o outro traficante”, relatou o delegado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Menandro Pedro
Conforme o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que também participou da operação, os policiais chegaram aos locais através de denúncia recebida pelo aplicativo Depre. “Uma denúncia pelo aplicativo Depre nos levou até esses lugares”, contou. 
Imagem: Brunno Suênio/GP1A maior parte da droga estava guardada em uma mala(Imagem:Brunno Suênio/GP1)A maior parte da droga estava guardada em uma mala


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.