Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é presa com droga escondida nos seios no Renascença II

Taína de Jesus Oliveira, de 20 anos e, Jadson Pabllo Ribeiro Prado, foram autuados em flagrantes por porte e posse de entorpecentes.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), prendeu na tarde desse domingo (15), duas pessoas por porte e posse de cocaína. Taína de Jesus Oliveira, de 20 anos e, Jadson Pabllo Ribeiro Prado, foram autuados em flagrante no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações do coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, a prisão foi realizada graças à uma denúncia por meio do aplicativo Depre. “Nós trabalhamos durante todo o dia nessa denúncia e quando foi por volta das 14h, fomos com nossas equipes levantar [a denúncia], porque a gente sabia que [a droga] ia chegar em um ônibus da [empresa] Real Maia, entre 14h30 e 16h. Então ficamos lá, até chegar esse ônibus que vinha de São Paulo, que chegou por volta das 15h40”, afirmou. 

  • Foto: Divulgação/ DepreTaína de Jesus Oliveira; Jadson Pabllo Ribeiro PradoTaína de Jesus Oliveira; Jadson Pabllo Ribeiro Prado

A pessoa que vinha transportando a droga, chamada de “mula” no mundo do tráfico, era a mulher. “A gente tinha que identificar quem estava trazendo a droga, mas nossas equipes são muito boas e conseguiram identificar a mula, uma pessoa nova de 20 anos. A polícia conseguir levantar também um rapaz que chegou muito nervoso em uma moto Fan preta com dois capacetes, um vermelho e um preto. Aí a gente viu que ele estava procurando alguém e a mula tentou contato telefônico, e nesse contato, a gente viu que ele recebeu uma ligação, então não tivemos dúvidas que eram os dois, aí eles se encontraram e saíram na moto”, complementou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Mandro PedroDelegado Mandro Pedro

O casal foi seguido pela polícia até a zona sudeste da Capital. “Nós estávamos descaracterizados, com veículos descaracterizados e começamos a seguir, quando chegou no Renascença II, eles pararam a moto e entraram em uma casa, foi aí que resolvemos abordar. Na abordagem, prendemos ela e o rapaz. A surpresa que é que lá tinha uma outra moto e uma carcaça de uma moto que tinha sido desmontada e o chassi tinha sido raspado, então nós apreendemos e vamos encaminhar ao delegado Cadena”, destacou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Peças de motos encontradas Peças de motos encontradas

Para o delegado Menandro, a maior surpresa foi o local onde a mulher escondia os entorpecentes. “Eu nunca tinha visto uma mula transportar a droga debaixo do seio, e vindo de tão longe, trazendo 1 kg de cocaína pura, ou seja, ela passou três dias e três noites sem tomar banho, quer dizer, quando é de avião é normal as mulas carregarem a droga em partes íntimas. E ela ainda estava com uma mochila pequena, eu pensei que estava dentro, mas estava debaixo do seio”, frisou.

A droga foi apreendida e a dupla autuada em flagrante e encaminhada para o sistema prisional, a mulher para a Penitenciária Feminina e o homem para a Central de Flagrantes. A motocicleta e a carcaça da moto desmontada encontrada na residência foram levadas para a Polinter - Polícia Interestadual do Piauí. A investigação será continuada para averiguar a origem da droga. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Droga apreendidaDroga apreendida

“A gente tem que agradecer a sociedade piauiense que acredita no trabalho da Polícia Civil, da Depre, a imprensa que divulga porque isso é fundamental e continuaremos os trabalhos, porque não tenho dúvidas que a qualquer momento a gente pode ter outras apreensões de droga aqui no Piauí”, finalizou Menandro Pedro. 
 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Moto apreendidaMoto apreendida
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.