Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia apreende suspeito de matar psicóloga Joaquina Barros

De acordo com a Delegacia de Homicídios, o suspeito é um sobrinho da vítima.

O suspeito de matar a psicóloga Joaquina Maria Pereira Vieira de Barros, uma das proprietárias da Clínica Reintegrar, foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (30) em Timon, no Maranhão. De acordo com a Delegacia de Homicídios, o autor do crime é um adolescente de 16 anos, sobrinho da vítima, de iniciais M.P.C.

  • Foto: Facebook/Joaquina BarrosJoaquina BarrosJoaquina Barros

Em entrevista ao GP1, o coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa, o "Barêtta", afirmou que não restam dúvidas quanto a autoria do crime. "Ele matou sozinho a mulher, ele não é o suspeito não, ele é o autor do crime. Ainda estamos fazendo algumas diligências, ainda tem muita coisa, ainda vamos recuperar a arma que ele usou e fazer o apanhamento todinho", informou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

O delegado informou ainda que o menor tentou fazer o crime parecer um latrocínio e que ele não tinha motivos para matar a tia. "Ele só disse que tinha ódio e que sofria bullying. É uma pessoa inexplicável, deve ser um psicopata", contou Barêtta.

A psicóloga foi encontrada morta dentro de casa no último domingo (25) pela filha de 9 anos. A criança, ao acordar, encontrou a mãe ferida e procurou por socorro, mas ela já estava sem vida. A polícia foi acionada e encontrou a vítima com um fio de telefone e uma coleira de cachorro envoltos no pescoço, que teriam causado uma lesão profunda e a perda de muito sangue.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí afirmou que maiores informações sobre o caso só poderão ser repassadas na próxima segunda-feira (03) devido ao suspeito do crime ser um menor. Nesses casos, é necessário que a realização dos procedimentos legais atenda a requisitos do Estatuto da Criança e do Adolscente (ECA) e isso requer mais tempo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.