Fechar
GP1

Mundo

Polícia britânica divulga imagem de homem-bomba de Manchester

Na imagem, Salman, um britânico de 22 anos de ascendência líbia, aparece vestido de jeans, casaco escuro, tênis e boné de beisebol.

Nesse sábado (27), a polícia britânica divulgou uma imagem de câmeras de segurança, onde o homem-bomba, Salman Abedi, autor do atentado que deixou 22 pessoas mortas e 116 feridos, ao final do show da cantora Ariana Grande, na cidade Manchester na última segunda-feira (22). Salman aparece em um lugar não revelado, na noite do ataque.

As autoridades disseram que as investigações estão bastantes avançadas, mas ainda existem lacunas que precisam ser preenchidas.

Ainda nesse sábado, a Grã-Bretanha reduziu seu nível de alerta de terror, de "crítico" para "severo", mas a segurança continua reforçada, com policiais e soldados mobilizados em jogos de futebol, concertos de música e outros eventos que reúnem grandes multidões.

Na imagem, Salman, um britânico de 22 anos de ascendência líbia, aparece vestido de jeans, casaco escuro, tênis e boné de beisebol. Abedi carregava uma mochila e também morreu no atentado.

  • Foto: Polícia de Manchester via APSalman Abedi, autor do ataque em ManchesterSalman Abedi, autor do ataque em Manchester

De acordo com o G1, o chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, e o coordenador nacional das políticas de combate ao terrorismo, Neil Basu, pediram às pessoas para avisarem a polícia se tiverem informações sobre as atividades de Abedi realizadas entre 18 de maio e a segunda-feira passada.

"Nos últimos cinco dias reunimos informações significativas sobre Abedi, seus associados, suas finanças, lugares onde eles estavam", afirmam Hopkins e Basu em comunicado. "Nossas prioridades são entender o terrível incidente antes deste período e se mais pessoas estavam envolvidas no planejamento do ataque".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.