Piauí - Teresina

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Teresina

Também foram apreendidas armas de fogo, balança de precisão, dinheiro, jóias e três veículos.

BRUNA DIAS E THAIS SOUZA

- atualizado

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Teresina

A Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Polícia Militar, apreendeu nesta terça-feira (22) uma grande quantidade de drogas em uma residência e dois apartamenos no Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Também foram encontradas armas de fogo, balança de precisão, dinheiro, jóias e apreendeu ainda, três carros, um Tucson, Jetta, Fox e uma motocicleta. Os locais funcionavam como pontos de armazenamento de entorpecentes.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), todo o material pertence a uma quadrilha que atua em Teresina e nas cidades do interior do Estado. Segundo a polícia, o grupo vinha sendo investigado há mais de um ano.

“Nós cumprimos mandados de busca e localizamos três endereços, dois apartamentos e uma casa. Foi encontrado duas pistolas, carregadores .40, droga, balança de precisão e nos veículos droga e munição. Todos esses veículos são utilizados para levar a droga para vender em Teresina e no interior do Estado. Esse movimento desses traficantes, dessa quadrilha, é um movimento grande. Eles estavam sendo monitorados pela inteligência da Polícia Civil há mais de um ano”, relatou o delegado.

O delegado informou ainda, que dois integrantes da quadrilha ao avistar as equipes empreenderam fuga. “Infelizmente, esses dois elementos que a gente já tem a qualificação, mandado de prisão, conseguiram escapar. Mas estamos com equipes no intuito de prender todos eles", contou. 

“Estamos procurando ver se tem relação com explosão de caixas eletrônicos. Mas a ação aqui é relacionada a tráfico, com a possibilidade desse traficante ter contatos também com esses indivíduos que explodem caixas e, é por isso que a ação é mais forte, que nós estamos empreendendo da Inteligência, no sentido de prender os indivíduos que explodem caixas eletrônicos e traficantes e retirar a droga de circulação e os bens que eles conseguir adquirir através desse negócio ilícito”, declarou o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu. 

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Teresina
http://www.gp1.com.br/noticias/policia-civil-apreende-grande-quantidade-de-drogas-em-teresina-404787.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.