Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Polícia Civil apresenta armas apreendidas na “Operação Toxicum”

De acordo com o responsável pela operação, delegado Matheus Zanatta, entre as armas apreendidas está uma pistola 9mm, de uso restrito do exército.

A Polícia Civil do Piauí apresentou na manhã desta segunda-feira (28) cinco armas de fogo apreendidas durante a “Operação Toxicum”, iniciada na última quarta-feira (24), com alvos no Piauí e mais três estados.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Armas apreendidas Armas apreendidas

De acordo com o responsável pela operação, delegado Matheus Zanatta, entre as armas apreendidas está uma pistola 9mm, de uso restrito do exército. “Além dessa pistola de uso restrito do exército, temos três revólveres calibre 38 e uma arma longa calibre 12. Todo bando foi desarticulado, inclusive o chefe, que era um grande fazendeiro do Maranhão. Nós estamos com o inquérito quase concluído e nesta semana iremos relatar e mandar para a Justiça de Uruçuí”, disse Zanatta.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

O delegado informou que o material foi apreendido no Piauí e Maranhão e durante a ação na fazenda Serra Branca a polícia conseguiu restituir aproximadamente 4 milhões de reais em defensivos com a quadrilha, que pode ter agido em mais estados. “Já temos informações de delegados de outros estados trazendo indícios de que essa quadrilha também atuava em outros lugares. Ainda não conseguimos identificar quantas ações eles praticaram, mas se trata de uma quadrilha que atuava em vários estados do Nordeste”, completou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Bruno UrsulinoBruno Ursulino

Ao todo nove pessoas foram presas, como relatou o delegado de Uruçuí, Bruno Ursulino. “Nós chegamos à conclusão que o braço armado da ação, na fazenda Serra Branca, era todo oriundo do estado do Tocantins. O Cléber era o alvo principal da quadrilha. Conseguimos identificar que ele ‘tava’ chegando em Goiânia e o prendemos dentro do avião. O delegado Matheus [Zanatta] foi para o Maranhão cumprir mandado na fazenda do Cléber e ao chegar lá já encontrou um carro roubado e, assim, em tempo recorde, nós conseguimos dá essa resposta que era nossa principal intenção”, pontuou

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.