Fechar
GP1

Brasil

Polícia Civil cumpre mandados contra deputados no DF

A decisão é do desembargador Humberto Adjuto Ulhoa e tem o objetivo de investigar suspeitas de propina.

  • Foto: Alexandre Bastos/G1Polícia Civil cumpre mandados contra deputados no DFPolícia Civil cumpre mandados contra deputados no DF

Na noite da segunda-feira (22), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou o afastamento de toda a Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Essa decisão é do desembargador Humberto Adjuto Ulhoa e tem como objetivo investigar suspeitas de pagamento de propina que teriam beneficiado os deputados.

O juiz determinou o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e 8 condução coercitiva. Os mandados foram realizados nesta terça-feira (23), na Câmara Legislativa, na casa dos parlamentares da Mesa Diretora, na de servidores e ex-servidores.

Os nomes envolvidos na operação policial são de: Celina Leão, o primeiro secretário, Raimundo Ribeiro (PPS), o segundo secretário, Júlio César (PRB), e o terceiro secretário Bispo Renato Andrade (PR). Além disso, o deputado Cristiano Araújo (PSD) também é alvo da operação.

De acordo com o G1, a Polícia Civil quer ouvir o servidor da Câmara, Alexandre Braga Cerqueira, o ex-servidor Valério Neves Campos e o ex-presidente do Fundo de Saúde do DF, Ricardo Cardoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.