Fechar
GP1

Picos - Piauí

Polícia Civil deflagra operação e apreende drogas em Picos

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, são seis mandados de busca e apreensão que estão sendo executados nesta manhã.

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, através do Canil do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (21) uma operação na cidade de Picos, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

  • Foto: Divulgação/PCDroga apreendidaDroga apreendida

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, relatou ao GP1 as apreensões já realizadas. “Nós temos seis equipes da Polícia Civil divididas, com o apoio do Canil da Polícia Militar, e até o momento já foram apreendidos cinco quilos de drogas, entre maconha e crack”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Riedel BatistaRiedel Batista

Ainda de acordo com o Riedel Batista, as ações visam evitar o comércio de drogas neste período de carnaval. “Nós já fizemos operações em José de Freitas, Campo Maior e agora em Picos. A gente vai intensificar nesta semana em outras cidades, para ver se conseguimos tirar essa droga de circulação. As nossas equipes ainda estão em campo cumprindo os outros mandados, é um processo demorado por conta do Canil”, ressaltou.

A Políca Civil informou também que já foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e porte ilegal de munição de calibre permitido. Além da PM e da PC, a operação que está sendo coordenada pela Delegacia Regional de Picos, teve o apoio também da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

  • Foto: Divulgação/PCDrogas apreendidas durante operação da PCDrogas apreendidas durante operação da PC

"A operação na cidade de Picos faz parte de um conjunto de ações da Delegacia Geral no intuito de reprimir o tráfico de entorpecentes, principalmente no período carnavalesco", disse o Gerente de Polícia Especializada, o delegado Jetan Pinheiro.

Apreensão no dia anterior

Na noite desta segunda-feira (20), a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de Cocaína e Maconha em poder de um adolescente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.