Polícia

Polícia Civil do Piauí homenageia delegacias durante solenidade

Foram homenageados todos os policiais, atuantes e aposentados; agentes, delegados e peritos além de 45 delegacias que se destacaram em seu trabalho nos últimos dois anos no estado do Piauí.

BRUNA VELOSO E THAIS SOUZA

- atualizado

Secretaria de Segurança homenageia policiais civis

Na manhã desta quinta-feira (20), na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), representantes da Polícia Civil do Piauí realizaram uma solenidade para homenagear agentes, delegados e peritos em alusão ao Dia da Polícia Civil, comemorado no dia 21 de abril.

Na solenidade estiveram presentes autoridades como o secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, o delegado geral Riedel Batista e a vice-governadora do Piauí Margarete Coelho, que realizou a entrega dos certificados, honra ao mérito e medalhas de honra.

Segundo Fábio Abreu, foram homenageados policiais, atuantes e aposentados; agentes, delegados e peritos além de 45 delegacias que se destacaram em seu trabalho nos últimos dois anos, entre elas, a do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e a Central de Flagrantes de Teresina. “Nós observamos nessa solenidade a satisfação do policial aposentado que está sendo homenageado com o diploma. Outro ponto é reconhecer o trabalho daqueles que ainda estão prestando esse serviço, que estão na ativa e ver também a alegria e prazer que eles tem em receber a homenagem justa pelo trabalho que estão prestando à sociedade”, disse o secretário.

Para ele, é um momento especial poder retribuir aos oficiais todo o serviço que eles prestam à sociedade. “A gente faz um apanhado do que esses profissionais têm feito pela sociedade e esse apanhado tem sido altamente positivo então é gratificante você como gestor reconhecer o policial”, afirmou.

Sobre esse serviço, ele contou que as ações que mais têm mostrado bons resultados são as que resultaram na redução de homicídios e da criminalidade no estado. “O policial retribui esse reconhecimento com o profissionalismo que cada um desenvolve no dia a dia, dos vários órgãos que tem dentro da Polícia Civil e que, ao final do conjunto, tem prevalecido as ações de redução de homicídio, redução de criminalidade”, finalizou.

MAIS NA WEB