Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil incinera parte de maconha apreendida em plantação em fazenda

A droga faz parte da plantação de 6 hectares encontrada no último domingo (26) em uma fazenda no município de Miguel Leão, no interior do Piauí, e foi incinerada na Cerâmica Alvorada.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), incinerou, na tarde desta terça-feira (28), aproximadamente seis toneladas de maconha ensacada e pronta para consumo.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Maconha apreendida pela DEPRE(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Maconha apreendida pela DEPRE
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Maconha sendo incinerada(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Maconha sendo incinerada
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Incineração(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Incineração
A droga faz parte da plantação de 6 hectares encontrada no último domingo (26) em uma fazenda no município de Miguel Leão, no interior do Piauí, e foi incinerada na Cerâmica Alvorada. Ela foi transportada por um caminhão baú da Polícia Civil, escoltada por policiais do BOPE.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Caminhão que transportou a droga(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Caminhão que transportou a droga
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Policiais do BOPE fizeram a escolta até o local onde a droga foi incinerada(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Policiais do BOPE fizeram a escolta até o local onde a droga foi incinerada
Segundo o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE, o prejuízo para os traficantes é de cerca de R$ 20 milhões. “Aqui nós temos 300 sacos, cada um contendo aproximadamente 18 Kg. Lá em Miguel Leão temos mais 300 sacos e cerca de 50 mil pés de maconha, por conta de outra área plantada que encontramos atrás da plantação principal, que tinha 30 mil. Todos esses pés de maconha serão incinerados lá. A gente acredita que o trabalho de destruição desta droga vá até esta quinta-feira. Provavelmente nós iremos chegar a 20 toneladas”, disse o delegado.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Menandro Pedro
Menandro ressaltou, ainda, que a DEPRE está desenvolvendo ações no sentido de combater o pequeno, o médio e o grande traficante. “Nós já estamos realizando diligências para localizar os responsáveis por esta plantação”, disse.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Menandro Pedro ao ladro de droga apreendida(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Menandro Pedro ao ladro de droga apreendida

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Policiais da DEPRE(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Policiais da DEPRE
O delegado Matheus Zanatta afirmou que a Polícia Civil tem um prazo de 60 dias para concluir o inquérito. “Nós temos um prazo de 30 dias, acrescidos de mais 30, para finalizar as investigações. Então, acreditamos que dentro desse prazo nós já teremos novidades. O que a gente sabe é que essas pessoas trabalhavam com uma tecnologia muito alta, de irrigação elevada, ou seja, a água caia de uma parte alta para tanques, e a irrigação era feita manualmente. Uma apreensão deste porte sempre surpreende”, declarou. A polícia acredita que a droga iria abastecer os estados da Bahia e Pernambuco.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Matheus Zanatta(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Matheus Zanatta
A equipe do GP1 acompanhou a Polícia Civil no momento da incineração da droga. Confira os vídeos.

Momento da incineração da maconha

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.