Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Timon

Segundo informações do delegado Ricardo Freitas, Douglas foi identificado como o assassino após uma testemunha ter visto ele na cena do crime.

Policiais da Delegacia Regional de Homicídios de Timon deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (25), a mandado de prisão temporária contra Douglas Henrique Alves da Silva, mais conhecido como “Droga”, que é acusado de matar um jovem identificado como Maycon Ferreira da Silva no Cemitério João Germano, no Bairro Formosa, em fevereiro deste ano.
Imagem: Divulgação/PC-MA Douglas Henrique Alves da Silva, mais conhecido como Douglas Henrique Alves da Silva, mais conhecido como "Droga"
Segundo informações do delegado Ricardo Freitas, Douglas foi identificado como o assassino após uma testemunha ter visto ele na cena do crime. “Ele é suspeito de ter praticado um homicídio que aconteceu dentro de um cemitério, em fevereiro, no dia 21. A vítima foi Maycon Ferreira da Silva e desde então a gente vem investigando e chegamos ao nome dele. Uma pessoa o viu pulando o muro do cemitério após os disparos”, declarou o delegado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Ricardo Freitas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Ricardo Freitas
A prisão aconteceu em uma residência localizada no bairro Planalto Formosa. No local a polícia encontrou uma pedra de crack e papelotes da droga que já estavam prontos para a comercialização.

“Pedimos a prisão temporária por 30 dias e um mandado de busca na casa. No cumprimento da busca e da prisão foi encontrada uma quantidade de droga já pronta para comercialização, além da pedra de crack que ele ia quebrar para embalar e vender e a quantia de 1.802 mil reais em espécie. Aí ele foi apresentado na Central de Flagrantes e já foi autuado por tráfico. Ele já tinha sido preso em janeiro por roubo e estava em liberdade provisória”, explicou Ricardo Freitas.
Imagem: Divulgação/PC-MAObjetos apreendidos na casa do acusado(Imagem:Divulgação/PC-MA)Objetos apreendidos na casa do acusado
Douglas nega a autoria do crime e a polícia possui duas hipóteses para o assassinato de Maycon. “Existem duas hipóteses. A primeira é que a vítima ajudou a construir a casa dele e teria ficado uma dívida. O Douglas ficou devendo uma parte do serviço e ele [Maycon] estava cobrando e teria acontecido uma discussão. A outra hipótese é que durante a construção dessa casa, a vítima teria assediado a companheira do Douglas. Então têm essas duas hipóteses. Ele negou o crime e esperamos com essa prisão esclarecer esse crime”, finalizou o Delegado de Homicídios, Ricardo Freitas.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.