Piauí - Teresina

Polícia Civil prende dois assaltantes em Teresina

De acordo com o coordenador da Polinter, delegado Cadena Júnior um dos presos foi condenado por furto qualificado e o outro por assalto.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

A Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), da Delegacia Interestadual do Piauí (Polinter), realizou duas prisões nesta terça-feira (01). De acordo com o coordenador da Polinter, delegado Cadena Júnior um dos presos foi condenado por furto qualificado e o outro por assalto.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPaulo César Alves da Silva e Augusto César Alves da Silva foram presos nesta terça-feira (01)Paulo César Alves da Silva e Augusto César Alves da Silva foram presos nesta terça-feira (01)

A primeira prisão foi a de Paulo César Alves da Silva. Segundo o delegado, ele praticou um assalto a um motociclista e levou o veículo. "Ele foi condenado em 2010, foi solto em liberdade provisória e quando foi agora chegou a sentença definitiva do Supremo Tribunal Federal", explicou Cadena Júnior.

Paulo César foi preso na manhã de hoje (01), no bairro Parque Alvorada, na zona norte de Teresina. Ele deverá cumprir 5 anos e 4 meses em regime semiaberto na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira.

A segunda prisão foi a de Augusto César Alves da Silva, de 41 anos. Ele responde por furto qualificado, cometido em 2016, e teve seu benefício da liberdade provisória mediante monitoramento eletrônico revogado. "Essa prisão foi uma parceria da DICAP com a chefia de investigação do 2º Distrito Policial", informou o coordenador da Polinter.

Augusto César foi preso por volta das 15h desta terça (01), na Vila Operária, também na zona norte da capital. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e de lá será conduzido para a Casa de Custódia Professor José Ribamar Leite, onde ficará a disposição da justiça.