Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Polícia conclui inquérito de acidente que matou 9 pessoas na BR 135

De acordo com o delegado Aldely Fontenele, o ônibus tombou após uma manobra para evitar colisão com um caminhão que invadiu a pista.

Foi concluído nesta sexta-feira (07) o inquérito do acidente que deixou nove pessoas mortas na BR-135 no dia 17 de junho de 2017, em Redenção do Gurgueia, a 662 km de Teresina. De acordo com o delegado responsável, Aldely Fontenele, o veículo tombou após uma manobra para evitar colisão com um caminhão que invadiu a pista.

  • Foto: Divulgação/PMÔnibus tombadoÔnibus tombado

O ônibus interestadual da empresa Gênesis transportava 31 passageiros e vinha de Sobral (CE) com destino a São Paulo (SP). Inicialmente, foi levantada a hipótese de que o motorista teria perdido o controle do veículo na curva. "Além das condições da pista, o fato ocorreu após o motorista tirar um pouco mais para direita em razão de uma carreta que vinha em sentido contrário da pista. Infelizmente, não havia outra possibilidade, ou batia de frente ou assumia o risco de diminuir as consequências", explicou o delegado.

O inquérito considerou o croqui e o estudo feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). "Ficou claro que não houve excesso de velocidade por parte do motorista, que é devidamente habilitado, experiente e conhece a pista, sabia exatamente onde ficam os trechos mais perigosos, não há porque indiciá-lo, ao meu ver, isso seria até uma justiça, até porque ele foi uma das pessoas que ficou gravemente ferida após o acidente", afirmou Aldely Fontenele.

O delegado lamentou a ausência de câmeras de filmagem na entrada e saída da cidade, já que por conta disso não foi possível identificar o motorista do caminhão que acabou causando o acidente. “Não temos a menor informação de quem seja a pessoa que estava conduzindo o outro veículo. Até pedimos, encarecidamente, que a prefeitura municipal instale essas câmeras, como tem em algumas cidades”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.