Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Polícia deflagra Operação Chapadinha e prende 15 pessoas no Piauí

A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região e nas proximidades de Bom Jesus.

Nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (05) cerca de 15 pessoas foram presas, por meio de mandados de prisão preventiva, na Operação Chapadinha, deflagrada pela Polícia Civil do Estado, na cidade de Bom Jesus. A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas. Além de 16 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

A operação contou com o apoio das delegacias de Corrente, Uruçuí, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato e a Gerência de Polícia do Interior (GPI). A operação foi resultado de um trabalho de investigação realizado pela polícia, através de fotos, filmagens e quebra de sigilo telefônico, e também por meio de denúncias realizadas pelo aplicativo da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilOperação ChapadinhaOperação Chapadinha

Conforme delegado Aldely, coordenador da operação, pelo menos três mulheres, envolvidas no tráfico, foram presas. “Um dos mandados de prisão que falta ser cumprido, será cumprido na penitenciária, pois o alvo se encontra preso. Vamos passar por 'lá' para fazer com que ele assine a papelada. Vários veículos e motocicletas foram apreendidos”, disse.

Os presos foram identificados como Jorlano Lopes dos Santos, Maria Salvadora Martins de Sousa, Antonio Carlos Fonseca Borges, Rosileide Pereira de Sousa, Erasmo Oliveira Costa, Priscila Silva Nogueira, Milton Pereira de Sousa, Jose Nilton Pereira da Silva, Robson Martins de Oliveira, Murilo Sousa Nascimento dos Santos, Adriano Pereira da Silva, Manoel Lopes dos Santos, Delany Gonçalves Nunes, Jose Nilton Pereira da Silva e Geovane de Jesus da Silva.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilDinheiro apreendidoDinheiro apreendido

Mais de R$ 4 mil foi apreendido com um dos líderes, Erasmo Oliveira Costa, que comandava o tráfico de drogas em Bom Jesus. O tráfico era comandado por Erasmo Oliveira Costa, Milton Pereira de Sousa e Adriano Pereira da Silva. “Eles eram abastecidos por um fornecedor paulista que prendemos no dia 31 de agosto, o Vando Lúcio”, disse Aldely.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de um fornecedor de drogas, em Bom Jesus, no final de agosto, acelerou os trabalhos de investigação. Todos os alvos presos foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Bom Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.