Fechar
GP1

Piauí

Polícia deflagra Operação Livramento em José de Freitas

De acordo com o Coordenador da Delegacia de Entorpecentes, Menandro Pedro, 14 pessoas já foram presas até o momento.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal por volta de 6h, desta quinta-feira (13), a Operação Livramento. A operação é o resultado de uma investigação presidida pelos delegados Matheus Zanatta e Hildson Rodrigues iniciada há cerca de seis meses na cidade e José de Freitas, região norte do Estado.

De acordo com o Coordenador da Delegacia de Entorpecentes, Menandro Pedro, 16 pessoas já foram presas até o momento. “Até o momento já cumprimos 17 mandados de busca e apreensão e 16 pessoas foram presas e um menor foi apreendido. Seis armas foram apreendidas e mais de 1kg de cocaína. Todos vão ser levados para a Central de Flagrantes e Casa de Custódia”, disse em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Equipe está em José de Freitas (Imagem:Lucas Dias/GP1)Equipe está em José de Freitas 
Dentre os presos está Darlan Araújo do Nascimento, que é apontado pela polícia, como um dos grandes traficantes da região. Ele foi preso em um sítio que teria sido comprado com o dinheiro do tráfico. Darlan já havia sido preso em uma outra operação, a Alcateia.
Imagem: Divulgação/PCUm dos acusados no momento da prisão (Imagem:Divulgação/PC)Um dos acusados no momento da prisão 
Segundo o delegado Cadena da Depre, uma pessoa foi presa em Picos, duas em Teresina, dez em José de Freitas e três já estavam presas na Casa de Custódia. Darlan Araújo já foi transferido para Teresina e outras nove serão tranferidas à capital.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena participa de operação (Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Cadena participa de operação 
Ainda de acordo com o delegado, os três acusados que estão na Casa de Custódia, haviam sido presos na semana passada. “Dois homens e uma mulher foram presos na semana passada pelo Rone em Teresina com 1kg de crack. Eles estão na Casa de Custódia e vão responder por dois crimes. Tráfico de drogas em Teresina e por associação ao tráfico de drogas por José de Freitas” disse ao GP1.
Imagem: Divulgação/PCDarlan foi preso em seu sítio em José de Freitas (Imagem:Divulgação/PC)Darlan foi preso em seu sítio em José de Freitas 
Uma prisão inusitada ocorreu por volta de 10h10, uma mulher identificada como SeleneTeixeira da Costa, foi presa dentro da delegacia de José de Freitas, acusada de participar da quadrilha. Segundo a Polícia Civil, ela não sabia que tinha um mandado expedido contra ela, e se dirigiu a delegacia para visitar o bando que foi preso. Ao chegar no local, a polícia identificou a acusada e deu voz de prisão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro (Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Menandro Pedro 
A Operação Livramento visa prender investigados responsáveis pela distribuição e comercialização de drogas no Piauí, principalmente em José de Freitas, com ramificações em Teresina. Cerca de 50 policiais civis, entre Delegados, agentes e escrivães de diversas unidades da Polícia Civil, 50 policiais militares e 20 policiais rodoviários federais participam da operação. 
Imagem: Divulgação/PCResidência de Darlan (Imagem:Divulgação/PC)Residência de Darlan 
Imagem: Lucas Dias/GP1Presos são conduzidos a viatura (Imagem:Lucas Dias/GP1)Presos são conduzidos a viatura 
Imagem: Lucas Dias/GP1Selene foi presa quando tentava visitar o bando (Imagem:Lucas Dias/GP1)Selene foi presa quando tentava visitar o bando 
Imagem: Lucas Dias/GP1Operação DEPRE em José de Freitas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Operação DEPRE em José de Freitas
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Matheus Zanatta
Imagem: Lucas Dias/GP1Operação DEPRE em José de Freitas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Operação DEPRE em José de Freitas
Imagem: Lucas Dias/GP1Operação DEPRE em José de Freitas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Operação DEPRE em José de Freitas
Imagem: Lucas Dias/GP1Operação DEPRE em José de Freitas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presos são transferidos para Central de Flagrantes de Teresina
Imagem: Lucas Dias/GP1Operação DEPRE em José de Freitas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Operação DEPRE em José de Freitas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.