Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Filho de PM é preso durante 'Operação Betesga' no litoral do Piauí

Operação Betesga foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) e cumpriu cinco mandados de prisão.

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a operação “Betesga”, para dar cumprimento à mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Parnaíba. Na operação foi preso Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, filho de um policial militar, por ter envolvimento com uma tentativa de homicídio.

Em entrevista ao GP1, o delegado Eduardo Aquino informou que Hitalo é coautor da tentativa de homicídio contra Paulo Sérgio Viera Rodrigues. "Apuramos que foi por motivo fútil. Havia uma rixa entre eles. O Paulo discutiu com o Hitalo em um posto de gasolina, os dois brigaram e a vítima ameaçou o Hitalo. 'Aí', o Hitalo foi na casa do Luan e os dois saíram em uma motocicleta procurando o Paulo, quando encontraram, o Luan disparou cinco tiros contra a vítima", explicou o delegado.

A operação se dá por meio da Delegacia de Homicídios, Latrocínio e Tráfico (DHTL), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, Delegacia de Crimes contra o patrimônio (Departri), Delegacia da Mulher, Delegacias de Luís Correia e Buriti dos Lopes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Eduardo AquinoDelegado Eduardo Aquino

De acordo com informações do delegado Eduardo Aquino, a operação visa cumprir mandados de prisão por crimes de homicídio e tráfico de drogas. “Foram meses de investigação e, na última operação, nós prendemos uma facção rival e agora visamos prender os indivíduos dessa segunda façção, que praticava homicídios e tráfico de drogas na região”, disse.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeitos presos na operação BetesgaSuspeitos presos na operação Betesga

Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e um de apreensão contra um adolescente. Foram presos Luan Pereira Azevedo, vulgo "Pintinho", Ruan Pereira Azevedo, vulgo "Ruanzinho", Josean Araújo da Silva, vulgo "Au Au", Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, e o adolescente de iniciais F. P. C. J. todos por ordem judicial, e Patrícia Alves Pereira, vulgo "Paty", presa em flagrante com mais de 30 pedras de "crack".

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPresos na Operação BetesgaPresos na Operação Betesga

Ainda segundo o delegado, Luan, vulgo "Pintinho" foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, um decorrente de um homicídio ocorrido em 24/04/2016, tendo como vítima Francisco Wellington Portela do Nascimento, vulgo "galo cego", e outro decorrente de uma tentativa de homicídio contra Paulo Sérgio Vieira Rodrigues, ocorrida em 14/01/2017. Neste último caso "Pintinho" agiu em coautoria com Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, que pilotava a motocicleta utilizada no crime.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilHomem é preso e menor apreendido na Operação BetesgaHomem é preso e menor apreendido na Operação Betesga

Ruan, vulgo "Ruanzinho" e o adolescente foram presos em virtude de mandado de prisão decorrente do homicídio contra a vítima Carlos Henrique de Moraes Oliveira, crime ocorrido em 26/08/2017. Já Josean, vulgo "Au Au" foi preso em virtude de ordem judicial decorrente do crime de latrocínio ocorrido em 09/10/2016, contra a vítima Ernesto Benedito da Silva, que faleceu dias depois de ter sido agredido por "Au Au".

O delegado Eduardo Aquino pediu ainda que a população parnaibana faça denúncias anônimas, caso tenham presenciado ou sido vítimas de algum crime. As denúncias podem ser feitas por meio do site bit.ly/denunciapcphb.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.