Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra "Operação Toxicum" no Piauí e mais três estados

A operação se deu em decorrência de uma ação criminosa registrada no ultimo dia 12 de novembro, onde uma quadrilha invadiu a sede da Fazenda Serra Branca, na zona rural de Uruçuí.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil do Estado do Piauí, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a “Operação Toxicum” com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual, especializada em roubos de defensivos agrícolas.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, nas primeiras de hoje, os policiais iniciaram o cumprimento a vários mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva, nos estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Goiás. “Eu fui designado pelo Secretário de Segurança Pública e estou coordenando essa operação. Temos muita coisa, mas estou esperando informações dos outros estados. O chefe da quadrilha foi preso em Goiânia, dentro de um avião”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

A operação se deu em decorrência de uma ação criminosa registrada no ultimo dia 12 de novembro, em Uruçuí, onde uma quadrilha invadiu a sede da Fazenda Serra Branca, na zona rural do município, para roubar uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em quatro milhões de reais.

Entenda o caso

Uma quadrilha invadiu a fazenda Serra Branca, em Uruçuí, e durante a ação da PM houve confronto com os bandidos, que fugiram. No andamento das diligências, um dos membros da quadrilha foi morto e outros cinco foram presos.

  • Foto: Divulgação/SSPCleber BatzCleber Batz

Participaram da “Operação Toxicum” a Delegacia de Polícia de Uruçuí, os policiais do 10º BPM de Uruçuí, a Polícia Civil do Maranhão, Polícia Civil do Goiás, Polícia Civil de Tocantins, além da Polícia Rodoviária Federal, Juiz e Promotor da comarca de Uruçuí.

  • Foto: Divulgação/SSPFazenda de Cleber BatzFazenda de Cleber Batz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.