Fechar
GP1

Brasil

Polícia descobre desvio de recursos do Ministério do Esporte

Estão sendo cumpridos 16 mandados judiciais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Caxias do Sul.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Federal deflagrou uma operação com finalidade de desarticular uma quadrilha que fraudava licitações e desviava recursos públicos do Ministério do Esporte.

De acordo com a PF, a operação batizada de Nemeus descobriu o esquema feito por meio de convênios a diversas confederações esportivas. Estão sendo cumpridos 16 mandados judiciais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Caxias do Sul.

  • Foto: UolPF descobre desvio de recursos do Ministério do EsportePF descobre desvio de recursos do Ministério do Esporte

Segundo o Estadão, destes 16, oito são mandados de busca e apreensão, quatro conduções coercitivas, um mandado de prisão preventiva, além de uma notificação judicial de afastamento do presidente da Confederação de Taekwondo.

A PF iniciou as investigações há cerca de um ano. A operação é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que falsifica licitações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.