Fechar
GP1

Piauí

Polícia divulga vídeo de roubo de processo da Corregedoria do Tribunal de Justiça

A ação criminosa foi filmada e o processo foi localizado com um dos três acusados, que foram autuados em flagrante.

A Polícia Civil divulgou nota à imprensa sobre as prisões efetuadas, na manhã desta quarta-feira (19), das três pessoas acusadas pelo roubo de um processo da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí.

Alexandre da Silva Carocas, Fernando José de Alencar foram presos acusados pela prática do crime de Corrupção Ativa e Associação Criminosa pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, por meio do delegado Carlos César Camelo.

De acordo com informações do Greco, entre os três acusados dois deles são advogados e o terceiro era funcionário do Tribunal de Justiça do Estado.

Imagem: DivulgaçãoProcesso foi encontrado com um dos acusados dentro de seu carro(Imagem:Divulgação)Processo foi encontrado com um dos acusados dentro de seu carro

De acordo com a nota, no início da manhã de hoje a Corregedoria do Tribunal de Justiça recebeu a informação de que uma funcionária que presta serviço de limpeza estaria sendo cooptada por um ex-servidor do Tribunal para retirar um processo administrativo contra um magistrado do Estado que tramita na Corregedoria.

A Corregedoria repassou, então, a informação ao Núcleo de Inteligência da SSP-PI e o ao Greco para que fossem realizadas as prisões.

A ação criminosa foi filmada e o processo foi localizado com um dos três acusados dentro de um carro. Todos os acusados foram autuados em flagrante.

Veja o video

Corrupção Ativa e Associação Criminosa


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.