Fechar
GP1

Esportes

Polícia do Rio vai intimar Ryan Lochte a prestar novo depoimento

Nadador terá que comparecer à audiência ou será julgado à revelia.

O nadador americano Ryan Lochte será intimado a prestar novo depoimento pessoalmente à justiça do Brasil. De acordo com informações do G1, o responsável pela delegacia de Atendimento Especial ao Turista (Deat), delegado Clemente Braune, afirma que Lochthe terá que comparecer a audiência perante o juiz ou será julgado à revelia.

“Uma vez citado, comparecendo ou não à audiência, a pena é a mesma, prevista em lei para o delito de comunicação falsa de crime: 1 a 6 meses de detenção. Se ele for citado e não comparecer na audiência, o processo segue sem a presença do réu até a sentença final”, disse Braune.

  • Foto: Getty ImagensRyan LochteRyan Lochte

O inquérito do caso deve ser concluído essa semana pela policia civil e encaminhado ao Ministério Público, que deve emitir uma carta rogatória por meio de medida de cooperação internacional, sendo assim, Lochte não poderá ser ouvido nos Estados Unidos, ele deve comparecer pessoalmente a audiência no Brasil. “Não há uma pena para o não comparecimento, mas sim um prejuízo processual pois a ação seguirá sem a sua presença", afirmou o delegado.

Lochte e outros três nadadores dos Estados Unidos se envolveram em um falso relato de assalto durante o período em que estavam no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos.  Os investigadores concluíram que não houve assalto e que os atletas mentiram sobre suas versões. Após comprovada a farsa, os dois nadadores que estavam no Brasil foram indiciados por falsa comunicação de crime, pagaram multa e foram liberados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.