Piauí - Teresina

Polícia Federal abandona cofres e assusta moradores em Teresina

Os cofres foram encaminhados para o 8º Batalhão de Polícia Militar para serem tomadas as devidas providências.

RAFAEL GALVÃO E LUCAS MARREIROS

- atualizado

No final da manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para verificar a procedência de dois cofres deixados em frente a uma residência na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, próximo a sede da Polícia Federal no Piauí. A suspeita é que pode ter explosivos dentro dos objetos.

  • Foto: Lucas Marreiros/GP1Cofres deixados em frente a residência da Avenida João XXIIICofres deixados em frente a residência da Avenida João XXIII

A proprietária da casa onde os cofres foram deixados relata que se surpreendeu com as viaturas da polícia quando chegou em casa. "Fiquei me perguntando o que era porque quando saí de manhã não tinha nada e agora isso", disse Socorro Silva.

Segundo o tenente Edvaldo Nascimento, do 8º Batalhão de Policia Militar, a suspeita é que tenha bomba dentro dos cofres. “Uma pessoa que mora ao lado da sede da Polícia Federal acionou o 190 para comunicar sobre dois cofres que estavam nas proximidades, chegamos isolamos a área e chamamos a equipe do BOPE para saber se tem explosivo ou não”, contou.

  • Foto: Lucas Marreiros/GP1Cofres sendo colocados na viatura da PMCofres sendo colocados na viatura da PM

O agente Marcos, da Polícia Federal, esclareceu que os cofres foram apreendidos numa operação na manhã de hoje. “Fomos cumprir mandado de busca e apreensão em uma residência, como não foi encontrado nada, devolvemos os cofres para os donos, mas eles se recusaram a levar de volta alegando que não queriam mais por estarem velhos”, explicou o policial.

Os cofres foram encaminhados para o 8º Batalhão de Polícia Militar para serem tomadas as devidas providências.

Mais conteúdo sobre: