Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato no DF e RJ

Agentes foram às ruas do Distrito Federal, Pará e Rio de Janeiro para investigar desvios na usina de Belo Monte.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), uma nova etapa da Operação Lava Jato para cumprir mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Pará.

De acordo com informações do G1, ao todo seis mandados estão sendo cumpridos, sendo quatro no Rio de Janeiro, um para o Distrito Federal e outro para o Pará. Entre o alvo desta etapa, estão o ex-senador do Pará, Luiz Otávio e o filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA), Márcio Lobão.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

A representação foi formulada pela Polícia Federal no inquérito que apura o pagamento de propina ao PT e PMDB, no percentual de pelo menos 1% sobre as obras civis da Hidrelétrica de Belo Monte, por parte das empresas integrantes do consórcio construtor. Os mandados desta fase, chamada Leviatã, foram expedidos pelo ministro Edson Fachin, relator da operação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.