Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal deflagra 8ª fase da Operação Zelotes nesta quinta

Estão sendo cumpridos 34 mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Nesta quinta-feira (1), a Polícia Federal deflagrou a 8ª fase da Operação Zelotes que investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda, e o suposto pagamento de propina para a edição de medidas provisórias.

Estão sendo cumpridos 34 mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, entre os alvos da Operação estão os bancos Itaú e BankBoston. Em março de 2015, o Ministério Público junto com a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram a primeira fase da Zelotes. Assim como ocorreu na Lava-Jato, os investigadores colheram provas de que os corruptos não pararam de praticar crimes.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

De acordo com a Veja, o ponto de partida foram os indícios da influência conselheiro do Carf João Carlos de Figueiredo Neto sobre outros julgadores e da atuação dele em benefício de outras empresas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.