Fechar
GP1

Piauí

Polícia Federal entra em acordo com o Governo e suspende paralisação

A decisão partiu de uma reunião que definiu para a próxima semana a retomada das discussões em virtude das eleições.

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Piauí deve retomar o diálogo com o Governo Federal na próxima semana, a fim de garantir que as demandas da categoria sejam atendidas sem que haja a necessidade de greve.

De acordo com o presidente do sindicato, Luís Alberto, os representantes do governo se reuniram com os policiais federais e, em virtude do pleito eleitoral, solicitaram que a paralisação prevista para esta semana fosse interrompida e que um novo canal de negociação fosse reestabelecido na próxima quarta-feira (29).

“Nós chegamos ao entendimento que serão resolvidas algumas arestas e por isso vamos dar um voto de confiança para o governo. Na próxima semana, após as eleições, a gente volta a se reunir e discutir a Lei 9.266/96, que elevou para nível superior os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, mas até agora isso não foi atendido na prática”, destacou Luís Alberto.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, existe uma demanda muita grande no efetivo policial, principalmente, nas regiões de fronteiras com os países aonde o comércio de drogas é constante. “Apesar da realização de concursos que vem acontecendo ainda o número de agente está aquém do que Polícia Federal necessita”, finalizou Luís Alberto.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.