Fechar
GP1

Política

Polícia Federal faz operação e prende doleiro ligado a Cunha

A ação desta manhã tem como base as informações da delação premiada de Fábio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal.

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação como parte da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (01). O doleiro Lucio Funaro, ligado a Eduardo Cunha é um dos alvos da operação.

Imagem: uolPolícia Federal faz operação mirando doleiro ligado a Cunha(Imagem:uol)Polícia Federal faz operação mirando doleiro ligado a Cunha

A Polícia cumpre mandado de prisão contra Funaro e mandados de busca e apreensão nas empresas do grupo JBS Friboi. Os mandados desta etapa da operação foram autorizados pelo relator da Lava Jato na corte, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

A ação desta manhã tem como base as informações da delação premiada de Fábio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal. Cleto também é aliado de Cunha. A PF cumpre mandados em três estados e no Distrito Federal.

De acordo com o G1, Fábio Cleto chegou a afirmar à força tarefa da Lava Jato, que o presidente afastado da Câmara dos Deputados recebeu propina por negócios feitor pelo Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.