Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal indicia pastor Silas Mafalaia na Operação Timóteo

Em dezembro de 2016, a Polícia Federal já tinha cumprido um mandado de condução coercitiva contra Mafalaia.

O pastor Silas Mafalaia foi indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro. Ele estava sendo investigado pela Operação Timóteo, sobre um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral, que é equivalente a 65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais destinada aos municípios.

Em dezembro de 2016, a Polícia Federal já tinha cumprido um mandado de condução coercitiva contra Mafalaia, onde ele foi levado para prestar depoimento e depois foi liberado. Na ocasião, pelas redes sociais, o pastor chegou a negar sua participação no esquema de corrupção.

  • Foto: Facebook/Silas MafalaiaSilas MafalaiaSilas Mafalaia

Segundo informações do "O Globo", o pastor é da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, e é suspeito de participar do esquema de lavagem de dinheiro, onde teria “emprestado”  as contas correntes da instituição religiosa com o objetivo de ocultar os valores ilícitos que ele recebia.

O nome da operação foi escolhido com base em um dos livros do Novo Testamento da Bíblia, a primeira epístola a Timóteo. No capítulo 6, versículos 9-10, está escrito: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.