Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal retira atletas norte-americanos de avião

Gunnar Bentz e Jack Conger estão envolvidos na investigação de falso roubo envolvendo seus companheiros Ryan Lochte e James Feigen.

Agentes da Polícia Federal impediram que os nadadores norte-americanos Gunnar Bentz e Jack Conger, medalhistas olímpicos nos Jogos Olímpicos Rio 2016 deixassem o Brasil na noite desta quarta-feira (17). Eles tentavam embarcar em voo para os Estados Unidos no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte do Rio, quando foram retirados do avião e tiveram os passaportes apreendidos.

  • Foto: Guilherme Leporace / Agência O GloboNadador norte-americanoNadador norte-americano

Gunnar Bentz e Jack Conger estão envolvidos na investigação de uma possível notificação de falso roubo, que possui pena prevista de um a seis meses de detenção e multa. De acordo com o Estadão, os dois faziam parte de um grupo de quatro nadadores dos Estados Unidos que supostamente foram assaltados na madrugada deste domingo (14).

Kimmy Feigen e Ryan Lochte também teriam sido alvo dos criminosos. O grupo afirmou aos investigadores da Polícia Civil que estavam em um táxi quando foram parados por uma falsa blitz e assaltados.

A Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) apurou que houve contradições nos depoimentos, fazendo com que fosse pedido ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos a apreensão dos passaportes dos quatro atletas, solicitação acatada pela juíza Keyla Blanc de Cnop. Sendo assim, os nadadores não poderiam deixar o País até que a investigação sobre o caso fosse concluída. 

Câmeras de segurança mostraram que os nadadores chegaram à Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, zona sul, com uma atitude positiva, “fazendo brincadeiras uns com os outros”, segundo consta na decisão da Justiça. Os policiais, no entanto, não encontraram os taxistas para confirmar a história contada pelos atletas. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.