Fechar
GP1

Mundo

Polícia identifica autor de atentado em Manchester

Mais cedo, um suspeito de ser cúmplice do homem-bomba, foi preso pelas autoridades.

Nesta terça-feira (23), a polícia de Manchester afirmou que o autor do atentado suicida que matou 22 pessoas no final do show da cantora pop americana Ariana Grande, em Manchester, na Inglaterra, foi identificado como Salman Abedi, um jovem de 22 anos.

A prioridades das investigações, segundo Ian Hopkins, chefe da polícia de Manchester é descobrir se ele agiu sozinho ou se ele teve auxílio de uma célula terrorista. Mais cedo, um suspeito de ser cúmplice do homem-bomba, foi preso pelas autoridades.

"A respeito da investigação em curso sobre o horrível ataque na Manchester Arena, podemos confirmar a detenção de um homem de 23 anos na zona sul de Manchester", informou a polícia em um comunicado.

  • Foto: Afp Photo / Ben StansallPessoas prestam homenagens ao mortos no atentado de Manchester Pessoas prestam homenagens ao mortos no atentado de Manchester

Também na manhã desta terça, o Estado Islâmico (El) assumiu a autoria do atentado e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em vários locais da cidade britânica.

Segundo um site de propaganda jihadista, o EI afirmou que detonou os pacotes colocados na Manchester Arena, onde morreram pelo menos 22 pessoas, entre elas crianças e adolescentes, e outras 59 ficaram feridas.

De acordo com o Estadão, a primeira-ministra britânica, Theresa May disse que o autor do "cruel" atentado no fim do show da cantora americana Ariana Grande queria provocar uma "carnificina". "Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.