Fechar
GP1

Mundo

Policia invade hotel e liberta 80 reféns no Mali

Fontes próximas comunicaram que dois malineses e um francês morreram no incidente.

A força policial conseguiu libertar na manhã desta sexta-feira (20), 80 reféns que estavam sob poder do grupo de terroristas que invadiu um hotel de alto padrão em Bamako, capital do Mali no oeste da África. No começo haviam 170 pessoas presas.

Segundo o G1, autoridades dizem que a conta ainda não está correta porque de acordo com a empresa que administra o Radisson Blu, existem 138 indivíduos no local, sendo 125 hóspedes e 13 funcionários. Fontes próximas comunicaram que dois malineses e um francês morreram no incidente.

Imagem: ReutersFontes próximas comunicaram que dois malineses e um francês morreram no incidente. (Imagem:Reuters)Fontes próximas comunicaram que dois malineses e um francês morreram no incidente.

Informações da agência chinesa Xinhua afirmamam que vários turistas do país estão entre as pessoas encurraladas dentro do hotel. Fontes de segurança locais informaram que os agressores são "jihadistas". Ambulâncias estão no local a postos para tratar feridos cujo número total ainda é desconhecido.

O hotel divulgou um comunicado falando sobre o incidente: “O Grupo Rezidor Hotel está ciente de que há uma tomada de reféns em andamento no local hoje, 20 de novembro de 2015. Segundo nossas informações, duas pessoas retêm 140 clientes e 30 empregados. Nossas equipes corporativas e de segurança estão em contato constante com as autoridades locais para oferecer qualquer apoio possível para reinstalar a segurança no hotel".

Organizações das Nações Unidas (ONU)


A entidade condenou o ataque ao hotel e enviou uma equipe para ajudar com as forças de segurança malinesas na região através da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas pela Estabilização do Mali (Minusma).

Terrorista morto


O responsável por promover os ataques terroristas que mataram 129 pessoas em Paris na última sexta-feira (13), foi morto em uma operação policial realizada na quarta-feira (18) no subúrbio da capital francesa. A confirmação da morte é da Promotoria do país.

As analises da pele indicaram que os restos mortais são do extremista belga Abdelhamid Abaaoud de ascendência marroquina. Além dele, uma mulher bomba se explodiu antes da policia leva-la. E oito pessoas foram presas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.