Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia investiga estelionato em agência da Caixa em Teresina

Imagens das câmeras de segurança do banco foram divulgadas, a fim de localizar o acusado do crime.

O delegado Francis Eduardo, do 3º Distrito Policial da Polícia Civil, está investigando um caso de estelionato ocorrido no final de junho na agência da Caixa Econômica no bairro Vermelha, zona sul de Teresina. Imagens das câmeras de segurança do banco foram divulgadas, a fim de localizar o acusado do crime.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia investiga estelionato em agência da Caixa Econômica em TeresinaPolícia investiga estelionato em agência da Caixa Econômica em Teresina

Em entrevista ao GP1 na manhã dessa sexta-feira (14), o delegado informou que o crime foi realizado por um homem contra uma mulher. “Foi aquela modalidade de troca de envelope: a vítima vai depositar um envelope no caixa eletrônico e ele chega perto, começa a conversar, trazendo na mão um envelope vazio e troca o envelope, inserindo na máquina um envelope que não tem nada. A vítima sai com o comprovante pensando que depositou o dinheiro e somente alguns dias depois vai ver que o dinheiro não entrou na conta”, explicou.

O delegado contou que a polícia demorou a divulgar as imagens para que as investigações não fossem comprometidas. “As imagens estão bem nítidas, a princípio não quisemos divulgar o caso para evitar que ele fugisse, mas, como não conseguimos localizá-lo, estamos recorrendo a divulgação”, concluiu.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilHomem oferece ajuda a jovem e troca o envelope de depósito dela por um envelope vazioHomem oferece ajuda a jovem e troca o envelope de depósito dela por um envelope vazio

A Polícia Civil alerta as pessoas para desconfiarem de estranhos que ofereçam ajuda dentro de agências bancárias e orienta que em caso de dúvida a pessoa deve consultar apenas funcionários do banco. "Ás vezes a pessoa, por mais que tenha notícia de que essa prática esteja acontecendo, acredita no indivíduo, confia que ele vá ajudar, como no caso dessa vítima, mas quem faz essa troca de envelope tem muita habilidade", finalizou o delegado Francis Eduardo.

Em caso de informações sobre o suspeito, o delegado Francis Eduardo pede a população que entre em contato o 3º DP pelo telefone: (86) 994492575.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.