Fechar
GP1

Piauí

Polícia mata bandido que assaltou o Banco do Brasil de Luzilândia e recupera R$ 800 mil reais

Durante a manhã deste domingo (15) houve tiroteio entre policiais e os assaltantes. Já no início da tarde, a Polícia anunciava a prisão de outros dois assaltantes e a morte de um t

Três assaltantes presos e um morto durante confronto com a Polícia e 800 mil reais recuperados foi o saldo das operações policiais neste domingo (15 de maio de 2011) na perseguição à quadrilha que no dia 3 de maio deste ano assaltou a Agência do Banco do Brasil, na cidade de Luzilândia-PI, onde na ocasião, mataram o gerente Humberto Veloso e o assaltante Maylson Alves. Duas outras pessoas que davam apoio aos bandidos também foram presas. O primeiro assaltante preso após o assalto foi Ricardo Duzzi. Agora, de toda a quadrilha, resta um foragido, que é conhecido por Neguinho.

As ações policiais deste final de semana se dividiram em duas frentes. De um lado, as operações se concentraram no território do Estado do Maranhão, onde se refugiava o líder do bando, conhecido como Anderson Cabeção. As buscas deram resultados e Cabeção foi preso por volta das 3h30 da madrugada deste domingo. Com ele, foram presos a esposa conhecida como Neném e um comparsa de nome Wagner. Segundo o Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, ambos davam apoio logístico ao bandido Cabeção. A outra frente de operação policial se dava nas matas próximas a Luzilândia-PI, onde outros fugitivos se escondiam. As buscam se davam com pessoal em terra e o apoio aéreo de um helicóptero, na Comunidade Pequizeiro, próximo de Jatobá.

Durante a manhã deste domingo (15) houve tiroteio entre policiais e os assaltantes. Já no início da tarde, a Polícia anunciava a prisão de outros dois assaltantes e a morte de um terceiro. Os detidos são Eduardo e Wagner Paulista. O assaltante Eduardo morreu durante o tiroteio. As buscas ainda persistem, já que um último assaltante segue foragido. Conforme informação do coronel Rubens Pereira, o assaltante é conhecido como Neguinho. Ele permanece dentro da mata, nas proximidades de Pequizeiro e sendo procurado pelos policiais que estão na região desde o dia do assalto.

Dos bandidos que participaram do assalto na Agência do BB de Luzilândia-PI, foram mortos Maylson Alves, cujo corpo foi sepultado em União-PI, e Eduardo, que morreu no tiroteio com a Polícia, neste domingo (15 de maio de 2011). Estão presos acusados de ter participado do assalto, os bandidos Anderson Cabeção, Ricardo Duzzy e Wagner Paulista. O Secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães vai conceder uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16) para dar mais detalhes sobre a operação. A Polícia apreendeu além dos 800 mil reais que os bandidos levaram da Agência do BB de Luzilândia, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola 380, um fuzil russo HK e outro fuzil 762. Os assaltantes estavam com o dinheiro dentro de dois sacos. O trabalho de investigação do assalto é realizado por policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí.

Assaltantes presos tinham armas e sacos de dinheiro

Os assaltantes presos pela polícia nas proximidades de Luzilândia tinham dois sacos de dinheiro e armamento de grosso calibre. Segundo informação do comando da Polícia Militar, os bandidos tinham em seu poder: uma escopeta calibre 12, um revolver 38, pistola 380, um fuzil russo HK e outro fuzil 762.

Além disso, os assaltantes conservavam na fuga dois sacos de dinheiro, roubado do Banco do Brasil. Todo o material foi entregue à Comissão de Investigação do Crime Organizado (CICO), que também colheu depoimentos dos detidos.

Coletiva

Nesta segunda-feira, às 9h, o Secretário de Segurança, Robert Rios, dará coletiva na sede da Secretaria. Na oportunidade, ele apresentará os resultados da operação policial, incluindo a armas e informações colhidas do depoimento dos bandidos.

Relembre a Cronologia do Assalto ao BB de Luzilândia

Dia 06/05

· Quadrilha invade e assalta o BB de Luzilândia. Bandidos matam o gerente do Banco, Humberto Rodrigues Veloso

· Na perseguição aos bandidos, a polícia mata o assaltante Magnus.

Dia 06/05

· Outro assaltante, Ricardo Duzzy, é preso pela polícia. Com sede e ferido, ele pediu água em uma casa e foi denunciado à polícia, que o prendeu.

Dia 15/05

· Às 3h30, em território do Maranhão, foi preso Ânderson Cabeção, a esposa dele (Nenem) e um comparsa, conhecido como Wagner.

· Por volta do meio-dia, após tiroteio em mata nas proximidades de Luzilândia, um assaltante de nome Adriano foi morto. Outros dois, Eduardo e Wagner Paulista, foram presos.

· Resta um outro assaltante foragido, conhecido como Neguinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.