Fechar
GP1

Piauí

Policia Militar captura assaltantes na BR 343

Um dos criminosos é acusado de ter participação no assassinato do cabo C. Nunes, que cuidava da segurança de Vinicius Dias, filho do governador Wellington Dias.

Na madrugada desta sexta-feira (27), cinco assaltantes foram presos na BR-343, após roubarem dois veículos no bairro São João, na zona sudeste de Teresina. Um dos criminosos é acusado de ter participação no assassinato do cabo C. Nunes, que cuidava da segurança de Vinicius Dias, filho do governador Wellington Dias, no dia 06 de fevereiro deste ano.

Segundo o major Gilson Leite, do 8ª Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos que não tiveram os nomes revelados, mas que dentre estes, três eram menores, são residentes da Vila Coronel Carlos Falcão, nas proximidades do bairro Dirceu I, na zona sudeste de Teresina, e estavam usando os veículos para fazerem assaltos. Com eles foi apreendido 7 celulares, um revólver calibre 38 e dinheiro.

“Por volta de 1h30min da madrugada de hoje, nós recebemos uma informação sobre o roubo de dois veículos. Acionamos os reforços, e nossa viatura do 8º BPM se deparou com um dos veículos que tinha sido roubado. Eles perseguiram os meliantes e conseguiram interceptá-los em um trecho da BR 343. O outro veículo nós ainda não conseguimos encontrar”, relatou o major ao GP1.

O policial informou que o suspeito de participação do crime contra a vida do cabo C. Nunes, que na época era menor de idade, foi preso ainda no período do assassinato, já cumpriu pena, e estava há alguns meses em liberdade. “Ele foi condenado por latrocínio na época do assassinato do policial, e depois que foi posto em liberdade, voltou ao mundo do crime e continuou realizando assaltos”, disse.
Imagem: ReproduçãoPolicial Francisco das Chagas Nunes assassinado durante assalto(Imagem:Reprodução)Cabo C. Nunes assassinado durante tentativa de assalto
Todos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos legais. Os menores deverão ser conduzidos para o Centro Educacional Masculino (CEM). O veículo apreendido será restituído ao proprietário.

Morte do policial

Francisco das Chagas Nunes, com o nome de guerra, cabo C. Nunes, foi morto com um tiro na cabeça, quando fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias, e um grupo de amigos do rapaz que se dirigiam a um culto, na Avenida Raimundo Portella, no bairro Ininga, na noite do dia 06 de fevereiro de 2015. As vítimas foram abordadas pelos bandidos que anunciaram o assalto. O policial reagiu e foi atingindo por um dos disparos.

Prisões


No dia 07 de fevereiro de 2015, uma equipe da Delegacia de Homicídios, conseguiu apreender e prender os quatro suspeitos da morte do cabo C. Nunes. Um dos envolvidos foi atingido no pé durante a troca de tiros, e foi apreendido no Hospital do Dirceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.