Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar comemora Dia da Bandeira nesta quarta-feira

A solenidade será realizada no Quartel do Comando Geral, às 8h

 O Dia da Bandeira será comemorado nesta quarta-feira (19), pela Polícia Militar do Piauí. A solenidade será realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), às 8h.
 
O comandante da PM, cel. Lídio Filho, convida os policiais militares da ativa e da reserva e toda a sociedade piauiense para participarem da solenidade. “Esta é uma data importante para a polícia de todo o Brasil. E a nossa Polícia Militar do Piauí é uma instituição que muito orgulha os piauienses, sendo de fundamental importância para a segurança da população”, disse o comandante.
 
Como parte da comemoração ao Dia da Bandeira, a Polícia Militar também realiza, nesta terça-feira (18), o 1º Desafio de Futsal Feminino da PM. Na ocasião, estará presente a banda de música da PM e ainda serão entregues troféus e medalhas para o time campeão e vice-campeão do desafio.
 
Sobre o Dia da Bandeira
 
A data 19 de Novembro é o Dia da Bandeira no Brasil. A criação da data foi em razão da Proclamação da República, no dia 15 de novembro de 1889, quando foi apresentada. O Decreto nº 4 deu legitimidade à bandeira, como símbolo nacional. A atual Bandeira foi adotada quatro dias após a Proclamação da República. Sua elaboração foi realizada por Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares.
 
A primeira bandeira do Brasil foi criada em 18 de Setembro de 1822, mas como não era oficial, perdeu lugar para o novo modelo. A primeira bandeira hasteada em solo brasileiro foi a da Ordem de Cristo, vinda de Portugal.
 
A Bandeira Nacional é um dos símbolos mais importantes do país, devendo ser hasteada em todos os órgãos públicos, escolas, secretarias de Governo, etc. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e a arriamento no fim da tarde.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.