Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar de Parnaíba lança aplicativo para denúncias

O aplicativo não armazena dados do denunciante, preservando totalmente o autor da denúncia.

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba lançou um aplicativo para smartphones para colher denúncias da população sobre diversos crimes. A ferramenta está disponível, primeiramente, para sistema android. 
Imagem: DivulgaçãoAplicativo da PM de Parnaíba está disponível para Android(Imagem:Divulgação)Aplicativo da PM de Parnaíba está disponível para Android
O aplicativo Den2bpm foi disponibilizado na Play Store, nesta quinta-feira (28), tem interface fácil e prática. Para fazer a denúncia é preciso escolher entre as oito opções apresentadas (acidente de trânsito, arrombamento, assalto, boca de fumo, furto, homicídio, residência de infrator, violência doméstica) ou clicar na opção “outros” e descrever o fato. 
Imagem: DivulgaçãoPolícia Militar de Parnaíba lança aplicativo para denúncias(Imagem:Divulgação)Polícia Militar de Parnaíba lança aplicativo para denúncias
Em seguida, é necessário preencher o endereço do crime e há possibilidade de indicar o local no mapa fornecido e enviar. De acordo com o comandante de policiamento da cidade, Tenente-coronel Adriano de Lucena, o aplicativo não armazena dados do denunciante, preservando totalmente o autor da denúncia. “A pessoa pode denunciar com total sigilo e segurança. Nem nós mesmos sabemos quem está fazendo a denúncia, porque o aplicativo não registra”, assegurou.
 
O comandante informou que já recebeu denúncias e crimes em outros municípios e que serão repassados às autoridades competentes. “Estamos recebendo denúncias de outro lugares, estas serão repassadas para os batalhões responsáveis”, informou. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.